As pessoas estão mudando a forma como compram. Então, você precisa mudar a forma de vender.

Neil Patel, fundador da NP Digital Brasil, falou no Latam Retail Show 2023, sobre a importância de investir no omnichannel.

Em seu levantamento, 71% dos brasileiros esperam gastar mais no segundo semestre deste ano. Comida (58%), educação (37%) e saúde (34%) são os segmentos mais citados pelos consumidores.

“As pessoas estão mudando a forma como compram. Então, você precisa mudar a forma de vender. O consumidor quer interagir nos 2 ambientes. Por isso, é importante construir conexões. E a integração dos ambientes vai trazer um sucesso maior para o seu negócio”.

Segundo Patel, o número de empresas que investem na comunicação omnichannel passou de 20%, em 2012, para 30%, em 2020. Hoje em dia, clientes omnichannel gastam de 15% a 30% a mais que cliente tradicionais.

“As pessoas vão continuar a testar coisas novas e hoje não são tão fiéis as marcas. Elas lembram delas baseadas na memória que guardam da experiência”.

Patel também diz que, 51% dos brasileiros preferem fazer compras online e que se tornaram “figitais”. Deixaram de ser somente digitais ou físicos, misturando ambos modelos de relacionamento.

“Mesmo com o momento econômico, as pessoas continuam a comprar e estão dispostas a gastarem mais. O Brasil é o próximo power house do varejo. Não há desculpas paras as companhias brasileiras não se saírem bem”.

Neil Patel é especialista em marketing digital. Nascido em Londres em 1985. Sua carreira de sucesso foi e continua sendo destaque nos principais veículos de comunicação no mundo.